Estratégias de Comunicação Empresarial

"A Comunicação como inteligência empresarial não pode fazer concessão ao improviso. Apóia-se em metodologias, em pesquisas, em desenvolvimento de teorias e conceitos a serem aplicados a novas situações; apóia-se, sobretudo, na necessidade imperiosa de dotar a comunicação de um novo perfil: a passagem real do tácito para o estratégico."

Professor Wilson Bueno (3003, p. 15)

Objetivo:
Principalmente considerando a influência da globalização nos comportamentos organizacionais, a comunicação deve ser considerada parte integrante do planejamento estratégico da organização. Nosso objetivo é analisar o impacto da prática comunicacional das empresas e apresentar a Comunicação Empresarial não só como uma necessidade de informação ao público em geral, mas como uma estratégia competitiva.
Conteúdo:
Panorama da comunicação brasileira; Organização, Ética e Responsabilidade Social; Mídia e Opinião Pública; A comunicação através das novas tecnologias (mídias sociais); A comunicação expressando a cultura organizacional; O Marketing de Relacionamento; Identidade Corporativa e a Comunicação adequada; Casos brasileiros de sucesso e casos de insucesso.
Área: Comunicação
Investimento: R$99,90
Inscreva-se