Oportunidades que surgem com os eventos internacionais no Rio de Janeiro

Você já deve ter ouvido sobre a quantidade de oportunidades que a nossa cidade está gerando em função da Copa do Mundo de Futebol em 2012 e com as Olimpíadas de 2016.

Estes eventos podem proporcionar uma chance ímpar de promoção e atração de investimentos, podendo alavancar significativamente a economia brasileira.

Muitas  oportunidades de negócios e desenvolvimento empresarial para micro e pequenas empresas nos setores: Construção civil, Tecnologia da informação, Turismo e Produção associada ao turismo.O governo federal espera que o país receba 600 mil turistas estrangeiros visitando o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014. Além deles, segundo o Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, 1,1 milhão de brasileiros viajarão pelo país ao longo do torneio. No total, a Copa do Mundo será responsável por 5,9 milhões de viagens, acredita o ministério.

Imagina que atendimento ao turista nacional e estrangeiro circulando por toda a cidade!

E você acha que estas oportunidades de trabalho e negócios serão restritas somente a profissionais de uma só área?

É isso aí!  Hotelaria, alimentação, compras em geral, transporte, cultura e lazer, comunicações, entre outras.

Ou seja, além das empresas, profissionais também terão grande oferta de trabalho, seja para atendimento ao cliente, recepção, garçom , vendedor, artesanato, culinária, tradutores e/ou intérpretes  e muito mais!

Além dessas, há também perspectivas para o profissional de Educação com capacitação lingüística neste cenário cultural mutante.Porém é super importante estar preparado para atender ao público estrangeiro, que na maioria se comunica através do inglês.

E você? Já despertou o interesse pelo idioma?  Dá tempo para aprender o necessário e se conseguir preparar-se para esta oportunidade internacional!

Janiara de Lima Medeiros (Jani Medeiros)
Professora universitária
Facebook: www.facebook.com/cursosccpi#!/jani.medeiros
Lattes: http://lattes.cnpq.br/3544078470911638